quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

O SEXO DOS ORIXÁS!!


A sexualidade dos Orixás e de seus Eleguns é um Tabu pouco falado, mas muito distorcido pelos adeptos das religiões afro-brasileiras, todos associam a sua sexualidade e opção ao seu Orixá, como se não tivesse controle sobre suas ações e desejos.
Para entendermos melhor, primeiro falaremos sobre a sexualidade de cada Orixá; Todos os Itans (historias) são da época em que eles viveram no Ayé (terra) juntos com os humanos.
Exu, é o senhor da corrente sanguínea e da virilidade humana por isso seu porrete tem a formato de um Ogô (pênis), nada tem haver com sexo ou promiscuidade, Exu e o fiscal do comportamento humano junto ao sagrado, ele é o punidor o grande comunicador. Exu teve duas esposas a primeira foi Oya. Exu não era promiscuo, ou dado a fazer muito sexo, pelo contrario, ele é o Orixá mais atarefado de todos, com pouco tempo para os prazeres mundados.
Ogum, o Senhor da agricultura e da tecnologia, caçador que quando convocado partia sem pensar para a guerra. Ogum teve apenas uma esposa, que foi Oya, com quem em um excesso de cólera teve uma grande peleja e com sua espada a partiu em nove pedaços, Ogum era bruto, de pouca conversa e nada sociável, dedicou sua passagem no Ayé a guerrear e a ensinar os humanos a forjar suas ferramentas de trabalho e armas para a guerra.
Oxossi, o Odé (caçador) de uma flecha só, Oxossi teve apenas uma esposa, que foi Oxum Caré, com quem teve poucos filhos, um dia Oxossi em umas de suas solitárias incursões pelas matas conheceu Ossain, que ao vê-lo com fome e cede lhe ofereceu hospedagem, Oxossi apesar de gostar da solidão e do silencio como estava muito cansado aceitou, após beber o liquido preparado por Ossain ficou embriagado e enfeitiçado por Ossain acabou passando seis meses em sua companhia sendo interrompido por Ogum que o estava procurando a pedido de Oxum sua esposa, Ogum enfurecido com Ossain arrancou-lhe uma perna, mas não o matou já que esse era o grande curandeiro da região.
Ossain, o grande curandeiro, que vivia solitário no centro da mata, sendo chamado apenas pelos seus poderes de cura e pelo conhecimento com as folhas, sua vida sexual se resume ao que foi descrito no episodio com Oxossi.
Obaluayué, o sr. Da palha e das doenças, Obaluayé teve apenas uma esposa, que foi Yewa, mas antes dela, conheceu Oyá que com sua curiosidade e atrevimento soprou uma forte ventania que levantou as palhas dele revelando sua beleza e vigor fazendo com que Oyá e Yewa se apaixonassem na hora. 
Oxumare, o primeiro Babalawo, não há relatos de que Oxumare tenha casado, ele era o encantador de cobras e grande feiticeiro, se tornou muito conhecido também pela sua beleza e poder de sedução.
Nanã, a grande Agbá, (senhora), Nanã e a mais velha das Yagbas, esposa de Oxalufan, ranzinza e autoritária não confia nos homens, pois os considera promíscuos.
Yewa, a nevoa, Yewa e irmã de Oxumare e como relatado acima se apaixonou assim que viu Obaluayé sem a palha e tornou-se sua fiel e única esposa com quem teve muitos filhos, linda e jovial, Yewa despertou muitas paixões entre os Orixás, levando Obaluayé a uma peleja com Xangô, mas ela sempre fiel nunca o abandonou.
Oxum, a dona da fertilidade, Oxum linda, vaidosa e obcecada por ouro e pedras preciosas, encantava a todos por onde passava muitos a amaram e lhe presenteavam, mais o único que teve seu amor e fidelidade eterna foi Orunmila.
Logunedé, o sanguinário, pouco se relata sobre a sexualidade de Logunedé, teve três esposas, ele era um exímio caçador, que veio de terras distantes morar em uma aldeia próximo a Igbadan, jovial e lindo, encantava a todos e tirava provento disso, saqueando os aldeões, em uma disputa com Oxossi para saber qual dos dois era o melhor caçador Logunedé enfurecido com a iminente derrota, revelou seu lado canibal, e começou a matar e comer tudo a sua frente inclusive humanos, nem Oxossi conseguiu detê-lo, quando soube o que estava acontecendo Oxum correu para a aldeia parando á frente de Logunede, ao vê-la ele ficou imediatamente enfeitiçado com a sua beleza, Oxum o pegou e o levou para o fundo do rio,  desaparecendo com ele. Logunede não vive seis meses como homem e seis meses como mulher. Hoje ele é cultuado em Igbadan junto a Oxum porque eles acreditam que ele seja filho de Oxum Iponda com Obatala, e todos temem muito a sua fúria!
Obá, a amazona, Oba devido sua coragem, força e determinação sendo por vezes confundida com um homem, se tornou a principal amazona do exercito de Xangô, ela era muito próxima de Oya assim também sendo confundida com ela, Obá era enamorada por Oya e encantada pela beleza de Oxum, mas focava suas energias nas pelejas pelo reinado de Xangô.
Yemonja, a grande mãe, robusta e de fartos seios Yemonja foi à esposa predileta de Obatala com quem teve inúmeros filhos, mãe amorosa só teve tempo para cuidar e zelar pelos seus filhos deixando de lado a vaidade e o asseio e com o tempo Obalata foi embora a deixando com os filhos por quem ela matava ou morria.
Oya, a brisa e o vendaval, o primeiro marido de Oya foi Exu e quando ele a abandonou para cumprir suas obrigações como guardião dos portões do Orun Oya chorou por nove dias, de tanto chorar formou o rio que leva seu nome; Depois conheceu Ogum em uma batalha e logo se apaixonaram e casaram, mas como Ogum também ficava muito ausente por conta de suas pelejas Oya um dia se enfureceu e quando Ogum chegou tiveram uma terrível briga e na peleja Ogum a partiu em nove pedaços; sentada sub uma leve brisa triste e sozinha foi amparada por um homem grande, educado de voz galante e muito bem trajado, era Xangô que de longe a tinha avistado e se encantou com seu poderoso corpo e tão frágil feição , tomados pelo avassalador amor casaram , tiveram nove filhos e são inseparáveis, não se oferece Amala para Xangô sem os Acarajés de Oya sua eterna esposa.
Xangô, o Rei, como um rei conquistador, vitorioso e prospero era também muito galante com isso construiu um grande arem, quando conheceu Oya e se apaixonou logo casou com quem em pouco tempo após expulsar todas as outras se torna sua única e eterna esposa.
Oxoguian, o vencedor, não a relato de sua sexualidade já que era o mais feroz dos guerreiros e um grande comandante vencedor de todas as batalhas.
Obatala/ Oxalufon, o sopro divino, foi o responsável por povoar a terra, para isso era casado com Nanã, Yamoou e Yemonja, teve muitos filhos.

Todo elegun adquiri um pouco da característica por afinidade de seu Orixá, mas claro que sua personalidade prevalece.
O elegun de Exu, devido sua virilidade e energia atrai as pessoas sexualmente, gosta e faz muito sexo, mas não pode confundir isso com promiscuidade.
O elegun de Ogum, apesar de sua forte personalidade e tímido e não tem facilidade para conversar com o sexo oposto, são viris e brutos, quando casam são companheiros e não gostam de separar.
O elegun de Oxossi e galante, vaidoso e como se diz estão sempre caçando, rsrsrs...; quando casados são individualistas e gostam de ter seu canto do sossego.
O elegun de Ossain e ambíguo, sempre disposto a um bom sexo, não importando se com homem ou mulher, tem dificuldade em se apaixonar, mas quando acontece é muito intenso.
O elegun de Obaluayé e muito tímido e introspectivo, tem dificuldade em se relacionar e não e viril, muito companheiro e honesto nos seu sentimentos se torna um ótimo companheiro(a).
O elegun de Oxumare e extremamente vaidoso, sedutor, gosta de variar no sexo e atrair  todos a sua volta, individualista e egoísta gosta mais de conquistar do que propriamente ter um relacionamento.
O elegun de Nanã e introspectiva e de poucos amigos, sexo definitivamente não é uma prioridade em sua vida, podendo ser até esquecido com a idade.
O Elegun de Yewa e uma encantadora de homens, muito vaidosa e atraente, deixa suas impressões por onde passa sexualmente ativas, tem o  "sex appeal" a flor da pele, são extremamente companheiras e fieis quando apaixonadas.
O elegun de Oxum e vaidosa, sedutora, gosta muito de ser cortejada e presenteada tendo o sexo em segundo plano, como esposa dá muito mais valor aos bens materiais que o marido possa lhe proporcionar do que a sua fidelidade.
O elegun der Logunedé, são altivos, galantes e gostam muito de sexo, se apaixonam muito fácil, mas esquecem dessa paixão com a mesma facilidade.
O elegun de Obá e tímida, alegre, depressiva, infeliz sexualmente e sentimentalmente.
Elegun de Yemonja e a simpatia em pessoa, são alegres e cativantes, se apaixonam fácil e o sexo e uma prioridade enquanto não tem um numero grande de filhos, depois tornasse dispensável.
Elegun de Oya é a brisa quando conhece um pretendente e um furacão quando não quer mais a pessoa; muito ativas e fogosas, são como a tempestade “incontrolável”, certamente foi uma filha de Oya que criou a expressão “vou ficando com os errados até achar o certo”; Quando se apaixonam e casam são as mais fieis das esposas, matam ou morrem pelo marido!
Elegun de Xangô e um conquistador nato, extremamente sexual, dão muita importância para “um bom sexo”, são polígamos por natureza é quem acha que conseguira mudar isso quebra a cara, gostam do bom é do melhor em muita quantidade, inclusive o sexo.
Os eleguns de Oxala/ Oxaguian, são tranquilos sexualmente, gostam de sexo, mas de preferências com amor envolvido, uma boa e confiável companheiro (a) e mais importante que um bom sexo.
Sexo é vida, mas faça com muita responsabilidade e respeito ao companheiro (a)!

Ò dábò!

JOGO DE BÚZIOS;
LIGUE AGORA E AGENDE UMA CONSULTA!!
sigilo absoluto!!
Babalorixa Ricardo de Laalu.
F: 05511-96787.9019 - Whattsapp








segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

OMO (FILHO) OBÁ


A Guerreira e leal filha de Obá!

A água é um elemento tipicamente feminino e Obá, habita nas águas revoltas dos rios. As pororocas, as águas fortes, o lugar das quedas são considerados domínios de Obá. Este orixá é feminino, no entanto, representa o lado mais masculino da mulher. 
As filhas de Obá não tem muito jeito para se comunicar com as pessoas, chegam a ser duros e inflexíveis.
Seus filhos tem a tendência a uma reação agressiva e poderosa contra uma situação incômoda que os atinge. Talvez uma boa definição seja a de uma mulher que para ter um cabra mais macho que ela, o sujeito tenha que ser muito macho mesmo! rsrsrsrs...
Têm dificuldade em ser gentis e estabelecer um canal de comunicação afetiva com os outros; às vezes são brutos e rudes afastando as pessoas. Isso se deve ao fato de os filhos de Obá, na maioria das vezes, sofrerem um certo complexo de inferioridade achando que as pessoas que se aproximam querem tirar partido de alguma coisa. De fato, isso tende a acontecer com os filhos de Obá. A sua sinceridade chega a ferir; expressam as suas opiniões, fazem críticas e acabam por magoar as pessoas, pois não se preocupam em ser agradáveis. Mas essa agressividade é puramente defensiva. São bons companheiros e amigos fiéis, são ciumentos e possessivos no amor, por isso não têm muita sorte. Quando apaixonados, nunca são senhores da relação, cedem em tudo, abdicam de todas as suas convicções. Algumas vezes infelizes no amor, investem todas as suas cartas nas suas carreiras e, de entre as mulheres que se destacam profissionalmente numa sociedade machista, podem-se encontrar muitas filhas de Obá excelentes juízas, advogadas, comandando quartéis, etc. Muitas vezes despertam a inveja dos seus inimigos e podem sofrer algumas emboscadas, por isso devem vencer a tendência que possuem para a ingenuidade.

Características Positivas: Seus filhos são pessoas justas, honestas, equilibradas, fiéis, educadas e competentes. São grandes conselheiros e de grande sobriedade.

Características Negativas: Gostam de intrigas e de uma boa briga. Ciumentas, invejosas, são sempre muito interesseiras e reclamam demais.

No amor:
As filhas de Obá normalmente não tem muito jeito para se comunicar com as pessoas, chegam a ser duras e inflexíveis. Têm dificuldade em ser gentis e estabelecer um canal de comunicação afetiva com os outros; às vezes são brutas e rudes afastando as pessoas ao seu redor, um homem para ter sua atenção deve ser grande, viril, altivo e demonstrar que é capaz de fazê-la feliz. Apaixonadas são leais e fieis capazes de morrer para defender seu amor.


Ò dábò!

JOGO DE BÚZIOS;
LIGUE AGORA E AGENDE UMA CONSULTA!!
sigilo absoluto!!
Babalorixa Ricardo de Laalu.
F: 05511-96787.9019 - Whattsapp

Danças do Candomblé!

O candomblé é uma religião afro-brasileira que cultua os orixás, divindades da natureza. A dança é uma forma de expressão e devoção aos ori...