quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

POR QUE SE CURVAR NO CANDOMBLÉ!?

                                        Resultado de imagem para se curvar no candomble Ao nos curvarmos para nosso (a) Sacerdote (tisa), ou mais velho e para um Orixá estamos nos humilhando, nos rebaixando?
Em primeiro lugar se curvar e um ato de agradecimento por estarmos vivos, pela família que possuímos, por ter saúde, por um amor e por termos o privilegio de termos sidos escolhidos pela energia viva dos Orixás.
Nada nem ninguém estão acima da força suprema por nossa existência e da energia pura dos Orixás e por isso devemos nos curvar perante a essas divindades. Feliz e bem aventurado aquele que tem uma Divindade a sua presença para se curvar!
Os Orixás se curvam em respeito e gratidão por quem o cultua de coração limpo, se curva ao sacerdote que iniciou mais um Yiawo para ele e se curva por ter sido evocado para trazer e mostrar sua dança, sua força, celebrar com seus descendentes com amor e carinho.
O Orixá não precisa de nós e sim nós que precisamos dele, com essa visão que entendo o quanto humildes, iluminados e grandiosos são nossos Orixás que mesmo tendo nós a necessidade é ele que se curva perante nossa imperfeição. Toda essa interação e cooperação entre-nos; A onisciência quando um Orixá se curva se curva para agradecer por nossa interação e cuidado ao chama-los no nosso tempo.
Tudo isso porque a gratidão e também uma forma de Axé trocado entre nós, ao nos curvarmos para nosso sacerdote(tisa) , nossas Agbas, nossos irmão mais velhos, nos curvamos por gratidão e respeito. Se curvar por tanto não e um ato de humildade ou para se sentir humilhado e sim um ato de amor, respeito e gratidão!!
E nenhum posto;
Nenhum fio;
Nenhuma roupa;
Nenhuma idade de Santo;
Nenhum diploma;
Nenhuma classe social está acima do sublime ato de se curvar perante o sagrado!!


Ò dábò!

JOGO DE BÚZIOS;
LIGUE AGORA E AGENDE UMA CONSULTA!!
sigilo absoluto!!
Babalorixa Ricardo de Laalu.
F:055-11-96787.9019 - Whattsapp

Danças do Candomblé!

O candomblé é uma religião afro-brasileira que cultua os orixás, divindades da natureza. A dança é uma forma de expressão e devoção aos ori...