sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Por que as pessoas abandonam o Candomblé?

Vou listar aqui alguns motivos !

- Um dos principais motivos que levam uma pessoa a procurar uma iniciação no Candomblé  hoje em dia é a crença que será um Sacerdote(tiza) profissional e irá ganhar muito dinheiro e prestigio, outros acreditam que se tornarão poderosos pois terão acesso a magias e que poderão dominar o Universo.

Passado os primeiros anos da  iniciação se decepcionam  pois não é uma coisa tão simples assim ser do Candomblé
Quando você passa a ter ciência do que e ser um omo Orixá, vem as proibições e as responsabilidades que terá dali por diante, terá que abdicar de algumas coisas e tempo com a família, terá seus preceitos, obrigações junto a casa de Candomblé as despesas financeiras, etc. Nem todo mundo está disposto a enfrentar a si mesmo ou os irmãos de santo todos os dias. Nem todo mundo deseja ter e manter um bom caráter, respeito, comprometimento, nem todo mundo está disposto a respeitar seus èwos(proibições).


Dentre estas pessoas estão muitos que vieram da Umbanda. Se você não conseguiu seguir o que suas entidades o  orientou lá, irá conseguir se transformar no Candomblé?
O problema está no local de culto ou em você?
Acha que irá ficar milionário?
Acha que irá ficar poderoso?
Lamento te informar que NÃO..
 - Ah mas conheço fulano que está muito bem financeiramente!..
- Também conheço. Mas foi apenas por que se iniciou no Orixá? Ou porque alem de iniciado, ele segue todos os preceitos, respeita os ensinamentos, esta presente nas funções da casa, da suas obrigações em dia, faz os Oses(limpar o assentamentos) sempre que possível, entende o tempo do Orixá, trabalha, estuda, e determinado ou seja, corre atras!


Ou em outros casos ganha dinheiro mas não tem paz, não tem boa saúde, não tem amigos, vive no meio de confusão, porque se corrompeu, Isto é prosperidade!?
Muitos hoje em dia por acreditar que são especiais e merecem ter tudo o que desejem (sem esforço) buscam nas falsas promessas de prosperidade das igrejas evangélicas ou no culto a Ifa, nesse ultimo caso e porque falsos babalawos o convence que tudo que foi feito no Candomblé esta errado e que Orunmila e a unica verdade!

Você pode ser a melhor e mais poderosa pessoa do mundo pra você mesma aí mesmo onde você está,
basta olhar pra dentro de si e fazer as mudanças necessárias. A evolução espiritual e material dependem de você, não adianta estar na mais poderosa casa de Candomblé ou Ifa, ou em uma igreja se o problema e sua postura e entendimento da vida!
No final de tudo aqui na terra você fará a viagem de volta sozinho(a) e na bagagem só levará o que fez de bom, ruim e o peso da sua inércia pra apresentar a Olódùmarè.
Reflita!

Ò dábò!
JOGO DE BÚZIOS;
LIGUE AGORA E AGENDE UMA CONSULTA!!
sigilo absoluto!!
Babalorixa Ricardo de Laalu.
F:055-11-96787.9019 - Whattsapp



Danças do Candomblé!

O candomblé é uma religião afro-brasileira que cultua os orixás, divindades da natureza. A dança é uma forma de expressão e devoção aos ori...