sexta-feira, 2 de setembro de 2016

OMO OGUM (FILHO)


Neste post iremos conhecer um pouco mais sobre os Omos Orixas, pessoas que ao meu ver e escrito no ultimo post são a peça mais importante nas religiões de matriz africana. Iremos conhecer as características dos filhos do Orixa e guerreiro Ogum!!
O arquétipo psicológico associado aos omos (filhos) de um Orixá é a síntese das características comportamentais que fazem parte de cada Orixá e que são atribuídas aos seus filhos. Não deve ser encarado como camisa de força que limite os seres humanos, mas guias de comportamento. Essas guias de comportamento ou matrizes, são os Orixás.
Os filhos de Ogum têm forte tendência a liderança, lutam bravamente até a vitória. São egoístas e encrenqueiros, gostam de comprar brigas de amigos. Com temperamento quente, irritam-se facilmente e ataques de ira. São pessoas inteligentes, estrategistas, alegres e gostam de compartilhar as alegrias. Assim como o seu Orixá são mulherengos, festeiros e entrosados. Quando põe uma coisa na cabeça ninguém tira. Gastam aqui o que ganham ali. Geralmente são de estaturas médias para alto, fortes e de musculatura definida.
Os filhos de Ogum têm um comportamento às vezes briguento, mas com um grande senso de honra. A ligação desse Orixá com os caminhos fazem com que seus filhos gostem de viajar muito e não consigam se fixar num mesmo lugar por muito tempo. São persistentes quanto a seus objetivos e uma vez que tenham um em vista, dificilmente algo ou alguém conseguirá faze-lo  desistir de seguir o caminho escolhido. A natural expansividade também o leva a ser um líder nato. O tipo físico atribuído aos filhos de Ogum é o atlético, musculoso, com muita energia, por isso se interessam por praticar esportes no qual gastam energia. São do tipo que dão valor à liberdade sem fixar-se aos valores comuns da sociedade (valores materiais).
As pessoas de Ogum pelas próprias características desse Orixá são sempre valentes, impetuosos, destemidos, corajosos, objetivos, sentem um gosto por mudanças de lugares, por conquistas e assuntos ligados ao domínio de ferramentas e tecnologia. São verdadeiros guardiões de seu próprio patrimônio, geralmente são pessoas bonitas, talentosas e inteligentes.
Quando o assunto é o coração, os filhos de Ogum mostram-se pessoas bastante egoístas. Se estiverem apaixonadas, fazem de tudo para conquistar quem deseja sem se preocupar se está magoando alguém ou não. Adoram tomar a iniciativa na hora da conquista e sabem como usar o charme para atrair quem deseja. Como não desistem facilmente, é difícil alguém escapar de sua rede, após ganhar o coração da pessoa amada, faz de tudo para que ela seja feliz ao seu lado. Entrega-se por inteiro e ama quase que cegamente. Sua fidelidade é grande e só é capaz de trair se sentir que a pessoa amada não está sendo sincera com seus sentimentos. Possessivas, não escondem seu ciúme e são capazes de armar grandes barracos quando seu sangue ferve.
Costumam se sair muito bem em profissões que envolvam raciocínio rápido (como as militares) ou então energia física (como os esportes).Também se destacam na área de administração, comércio e engenharia. Sua ambição é grande, e para chegar onde deseja, traça planos bem objetivos. Como não gostam de ficar parados, costumam de vez em quando arrumar mais de um emprego e isso é também uma maneira de melhorar sua conta bancária, já que gosta de gastar.
Por serem bastante esquentados, perdem a cabeça e jogam tudo para o alto num gesto impulsivo. Isso faz com que mude de emprego com facilidade. Com o tempo amadurece e aprende a controlar essa energia intempestiva. Assim facilmente alcança cargos importantes, já que impressionam pela capacidade de resolver os problemas mais complexos.

Pontos positivos

  • São astutos e estrategistas
  • São inteligentes e tem facilidade em aprender
  • São dedicados a família
  • São lideres natos e conquistadores
  • Gostam de viajar e ter muitos aventuras
  • São muito justos e defendem os mais fracos.

 Pontos negativos

  • Vorazes, gananciosos e abusados,
  • não têm misericórdia. 
  • Não perdoam falhas, nem as suas próprias. 
  • São sábios para enredar e criar polêmicas e intrigas; 
  • confusos, muitas vezes. 
  • São rudes e extremamente exigentes e seu ponto preferido para o ataque é o coração.
  •  Impiedosos e malvados. 
  • Ostentam um grande valor de poder e grandeza, mesmo que na verdade não os tenha. 
  • Arrogantes, gananciosos e temperamentais.

°Moléstias que são propensos a ter.
Tem tendência a sofrem muito de hipertensão  arterial,  dor de cabeça, fígado e estômago, sofrem  demais  com  a  nevralgia  e dores  de  ouvido, pois  a  maioria tem  problemas  no  tímpano . Sua  marca  exterior também  se  localiza , na  maioria  das  vezes, na  altura  do  ombro .

No amor:
O HOMEM DE OGUM –  Ciumento, cobiçado pelas mulheres, este é um dos filhos de orixá mais disputados por sua imensa vontade de manter o amor com a chama acesa, sendo um grande amante. Costuma satisfazer os gostos de suas parceiras fazendo-as muito felizes. O amor costuma ser único enquanto dura para os filhos de Ogum, não há grandes preocupações com rivais se ficar totalmente satisfeito sexualmente, mas como é muito cobiçado vai chover concorrentes no seu “quintal”. Proteja-se espiritualmente!
 A MULHER DE OGUM – Grande personalidade com tendência a aspectos masculinos, muito sensual, não há lugar onde ela não se destaque, mas pode vir a ter muitos problemas com homens mais machistas pois não é de levar desaforo para casa. Possessiva, a filha do orixá Ogum será sempre muito ciumenta, mas fiel até onde a interessar. Se o amor passar pode esquecer de reconquista-la. Até trabalhos espirituais para o amor são difíceis de “dobrar” essa guerreira.

Ò dábò!

JOGO DE BÚZIOS;
LIGUE AGORA E AGENDE UMA CONSULTA!!
sigilo absoluto!!
Babalorixa Ricardo de Laalu.
F: 05511-96787.9019 - Whattsapp

Danças do Candomblé!

O candomblé é uma religião afro-brasileira que cultua os orixás, divindades da natureza. A dança é uma forma de expressão e devoção aos ori...