terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Odu Osa meji



Osameji

Osa vem de Otta perto de Lagos, onde sua mãe foi perseguido e finalmente (mais) que o rei de Otta. Ele é às vezes chamado de "o filho da mulher fugindo". Osa tem um tabu contra comer folhas e vegetais ooyo Osun. Ele não deve comer a sopa direto da panela
"Osa é rico, faz muito barulho, o som do sino chega a terra" foram os que lançam para Odu no dia em que ela desceu para a Terra, e também para Ogun e Obatalá, entre os quais foi o Odu. 
Este é um Odù que significa falta de coragem e fuga de brigas ou oposições. Filhos desse Odù   realizam uma grande quantidade de viagens, ou a negócios ou por prazer. Eles crescem e tornam-se bons administradores se eles gestam  os negócios dos outros. Como eles são  facilmente amedrontados, eles não irão correr riscos. Observação ocidental: O cliente  encara   mudança inesperadamente em transtornos tanto no serviço quanto nos relacionamentos . Osameji é o décimo Odù na ordem fixa de Òrúnmìlà. Odù Osameji reitera a necessidade por auxílio espiritual contra maus sonhos e feiticeiras que interfiram com o sono da pessoa. Deverão  ser realizados sacrifícios apropriados para satisfazer os feiticeiras (aje)  e para  assegurar a proteção necessária.
Adicionalmente, se Osameji é lançado para um cliente, Ifá diz que o cliente tem inimigos que estão planejando prejudicálo. Se o cliente realizar sacrifício a Sàngó, ele ganhará força aumentada e eventualmente vencerá os inimigos. Aqueles encarnados por este Odù tendem a se descontrolar ou lhes faltam limites. Muito esforço é exigido para capacitá-los a se concentrar no que estão fazendo ou para que eles se apliquem diligentemente em seu trabalho .
Kasa kaja-katetesa consultou Ifá para Eji-Osa. Eji-Osa estava indo à Ife para um projeto. Foi dito à eles que estes seriam amedrontados por algo que  poderia evitar sua realização do projeto. Por este motivo eles deveriam sacrificar um carneiro e uma pedra de raio. Eles se recusaram a fazer o sacrifício. Quando eles chegaram a Ife, uma luta aconteceu.                                                                                                           Eles tentaram resistir mas não puderam e tiveram que fugir. Desde aquele dia, as duas pessoas que fugiram tem sido chamadas de Osameji.
 Igbin ko ya palaka esse consultou Ifá para uma Osa quando ela estava perambulando pelo mundo sozinha. Foi dito à ela que ela encontraria um par se ela fizesse sacrifício: duas pombas, dois caracóis, e remédio de Ifá (moer folhas de biyenme e cozinhá-las com ovos de galinha) para ela comer. Ela obedeceu e fez o sacrifício. Qualquer um para quem este Ifá é divinado terá mui os filhos.
Okan-ategun-kose-irode’le consultou Ifá para Òrúnmìlà quando ele estava propondo se casar com Oluyemi, a filha de Olofin. Foi dito que se ele casasse apenas com Oluyemi, sua honra seria grande. O sacrifício: duas galinhas, duas cabras e três mil e duzentos búzios. É aconselhável a qualquer um para quem este Ifá seja divinado se  casar com uma e apenas uma mulher.
Oliyenmeyenme consultou Ifá  para Aja. Foi orientado a ele sacrificar dois caracóis e folhas de Ifá  (triturar folhas de teteregun na água, então quebrar a ponta da concha do caracol  e deixar o líquido fluir dentro do preparado).
Ele deveria se banhar com o remédio para se acalmar . Aja se recusou a sacrificar. Ele disse que sua saliva era suficiente para saciar sua sede. Ifá disse: O cliente para quem este Ifá  é lançado não está gozando de boa saúde.

Característica dos filhos desse odu;
São pessoas muito brincalhonas, criticas, melódicas e individualistas, devem ajudar pessoas de idade, são do tipo que só acreditam vendo. 




JOGO DE BUZIOS

LIGUE AGORA E AGENDE UMA CONSULTA!!
SIGILO ABSOLUTO!!
F:055-11-4115.6795/ 96787.9019 - Whattsapp
Babalorixa Ricardo de Laalu.
Email: ricardolaalu@gmail.com
Skype: Ricardo de Laalu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião e compartilhe seus conhecimentos!

Danças do Candomblé!

O candomblé é uma religião afro-brasileira que cultua os orixás, divindades da natureza. A dança é uma forma de expressão e devoção aos ori...