segunda-feira, 14 de novembro de 2016

OMO (FILHO) OBALUAIÊ /OMOLU




Neste post iremos conhecer um pouco mais sobre os Omos Orixas, pessoas que ao meu ver e escrito no ultimo post são a peça mais importante nas religiões de matriz africana. Iremos conhecer as características dos filhos do Orixa e guerreiro Ogum!!

O arquétipo psicológico associado aos omos (filhos) de um Orixá é a síntese das características comportamentais que fazem parte de cada Orixá e que são atribuídas aos seus filhos. Não deve ser encarado como camisa de força que limite os seres humanos, mas guias de comportamento. Essas guias de comportamento ou matrizes, são os Orixás.

Os filhos de Atotó são extremamente organizados,espiritualizados e que levam e tratam as coisas com seu devido respeito e cuidado.São pessoas sinceras que conseguem se colocar no lugar do do outro e estão sempre em busca da harmonia e do bem estar das pessoas.
São extremamente alegres, perseverantes, pacientes e amorosos, tiram a roupa do corpo para agradar uma pessoa, tratam o dinheiro pelo lado do prazer, da satisfação.
Extremamente fiéis a uma causa. A justiça para os filhos de Obaluaê não é a dos homens e sim a de Deus (Olorun), super limpos e vaidosos, ao contrário de muitos arquétipos, são na maioria muito bonitos, se não fisicamente, são espiritualmente e ainda tem grande afinidade pela atração que exercem nas pessoas. Tem uma capacidade mental atualizada ao seu tempo, raramente adoecem e quando acontece se recuperam mais rápido ainda.
As pessoas de  Obaluaê têm a tendência da mudança propriamente dita, para qualquer coisa que desejarem, parecem dançar Opanijé o tempo todo, procurando por tudo. Trabalhadores incansáveis,  filhos de  Obaluaê numa roça fazem de um tudo, apenas não os magoem nem os tratem com indiferença, ciumentos são capazes de exageros, se sentem incompreendidos e, muitas vezes não sabemos o que lhes causam repentinas depressões.
Os filhos de  Obaluaê têm o dom de curar, revelando-se grandes médicos e dedicando a vida à caridade, mas devem ter o cuidado especial com a saúde, visto que são propensos a sofrer com doenças de pele e problemas nas pernas e colunas. São sempre inclinados a socorrerem os fracos e os doentes. Gostam de lugares noturnos e de viver isoladamente. De um modo geral são de caráter doentio. São vias de regra da casa, de sonhos enfadonhos, são sinceros e não recuam nas decisões que tomam. Geralmente de algum defeito físico, tem algum sinal aparente.
São pessoas sérias, muito misteriosas e um tanto discretas. Costumam ter poucos amigos, porém conhecem muita gente pelos relacionamentos profissionais que estabelece ao longo de suas vidas. Muitos consideram que aparentam ter mais idade do que verdadeiramente possui, isso porque, além de serem pessoas bastante caseiras, são tímidas e introspectivas. Vivem em seu mundo. Tudo o que traz algo de oculto e místico os atrai. Gostam de estudar coisas misteriosas, meditação, banhos de cheiro, enfim, tudo o que mexa com as forças do universo, faz parte de sua vida. São admirados pelo seu grande poder de decisão. Diante de um problema não se deixam abalar. Analisam tudo muito bem e mesmo quando todos dizem que não vai dar, eles encontram a solução
Filhos do Sol e da Terra de Orixá vivo, os filhos de  Obaluaê são maravilhosamente despretensiosos. Um tanto radicais, podem mudar de opinião de uma hora para outra. Também, céticos em sua fé, intuitivos, andarilhos e aguçados.
Pontos positivos:
  •  Geralmente são pessoas honestas e extremamente trabalhadoras.• Em geral, são econômicos, parcimoniosos e previdentes.
  •  São dedicados à família e aos amigos.
  •  Em geral gostam de conhecer a vida das pessoas e aconselhá-las.
  •  Geralmente ajudam as pessoas, com muitas restrições.
  • São extremamente dedicados aos animais e causas ecológicas, muitas vezes envolvendo-se com causas humanitárias.
  • Em geral, são fiéis aos relacionamentos e amizades.
Pontos negativos:
  • Extremamente pessimistas e teimosas 
  • Adoram exibir sofrimentos, 
  • Deprimidos e depressivos
  • Freqüentemente podem ser sovinas e mesquinhos.
  • São rabugentos.
  • São amargos 
  • Freqüentemente são desconfiados, briguentos e vingativos.
  • São extremamente feiticeiros e perigosos.
  • Muitas vezes se esquecem de si mesmos, vivendo em condições de sujeira e miséria.
No amor:
O HOMEM DE OMOLÚ/OBALUAIE – Grande companheiro que faz de tudo para se “entender” com quem ama. Este é o homem que transmite segurança e tem relacionamentos sólidos. Não são de “enrolar” a pessoa amada e geralmente são muito fiéis. Não é o tipo de homem que se encontra em lugares agitados e pode ser um pouco monótono para companheiras (os) que gostem muito de se aventurar em baladas, por exemplo. Mas, geralmente os filhos de Omulú/Obaluaiê são muito responsáveis e esperam a mesma responsabilidade de quem amam, ou podem começar a sofrer muito pela falta de segurança no relacionamento, nutrindo grandes ciúmes de quem está ao seu lado. Homem difícil de prender através de amarrações de amor, pois geralmente têm a “alma de solteirão”.

A MULHER DE OMULÚ/OBALUAIE – As filhas destes orixás geralmente tem temperamento muito forte, não tolerando que a pessoa amada a trate mal, pois não aceita qualquer tipo de dominação. São boas amantes, mas podem se tornar extremamente ciumentas. Se sentirem confiança na pessoa amada entregam-se de coração e são companheiras muito fiéis e dedicadas. As filhas do Omulú/Obaluaiê podem ser muito inovadoras na arte do amor se forem bem cativadas.

Ò dábò!

JOGO DE BÚZIOS;
LIGUE AGORA E AGENDE UMA CONSULTA!!
sigilo absoluto!!
Babalorixa Ricardo de Laalu.
F:055-11-96787.9019 - Whattsapp
Email: ricardolaalu@gmail.com
Site: https://www.pairicardodelaalu.com/
Skype: Ricardo de Laalu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, opinião e compartilhe seus conhecimentos!

Danças do Candomblé!

O candomblé é uma religião afro-brasileira que cultua os orixás, divindades da natureza. A dança é uma forma de expressão e devoção aos ori...